Aqui és ouvido!

Queremos que partilhes connosco aquilo que queiras ver ser tratado neste blog. Envia-nos um tema dentro da realidade mundial que prontamente iremos tratar.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Tempo de paz armada

A guerra aproxima-se. A paz armada é sentida um pouco por todo o mundo, sobretudo na Ásia, América e em África. Na Europa, as populações parecem nada saber sobre este assunto, e parecem não recear a ameaça de uma 3ª guerra mundial. Várias guerras regionais existem(iram) num espaço tão curto de tempo para se pensar que é simples coincidência, ou apenas "a continuação da política por outros meios". As guerras nos países árabes são a mais recente novidade, desde os ataques de falsa bandeira de 11 de Setembro. Vários países já foram atacados desde então: Iraque, Afeganistão, Líbia, enquanto a todo o momento podem começar os ataques ao Irão. Os países árabes estão fartos de suportar as agressões americanas, e preparam uma resposta, com o apoio da Rússia e da China. Os russos estão fartos do ocidente, que discrimina quem está fora da NATO, ou quem pertencia ao bloco de leste na guerra fria. Os chineses, andam saturados da política monetária mundial e americana, e reivindicam reformas profundas. Havendo facções em confronto, ou prestes a confrontar-se, apoiados por lados diferentes (Coreia do Sul e Israel apoiados pelos EUA, Coreia do Norte apoiada pela China, países árabes apoiados pela Rússia) corremos o risco de, a qualquer momento, se assistir a um confronto mais grave que, caso não seja diplomaticamente e  prontamente resolvido, poderá levar a uma guerra a escala mundial.


Neste blog desejamos alertar para a realidade mundial, para este tempo de paz armada em que vivemos. Iremos fazê-lo através de post em que colocaremos as nossas opiniões, fundamentadas pelo raciocínio e por algumas provas.
Iremos alertar também para as dificuldades económicas generalizadas, e para o que cada um pode fazer para evitar a bancarrota (isto falando de Portugal).

Gostaríamos que deixassem também a vossa opinião sobre o que publicarmos, pois é o nosso incentivo para continuarmos. Um abraço a todos

Sem comentários:

Enviar um comentário